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Registros recuperados : 14 | |
7. | | MELO, S. de S. C. de; CÂMARA, V. B.; OLIVEIRA, N. B. de. A Propriedade Intelectual na Indústria Fonográfica. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, ano 3, ed. 7, v. 1, p. 5-20, 2018. Artigo disponível em italiano, alemão, espanhol, francês e inglês. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
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10. | | MELO, S. de S. C. de; SOUZA, P. de P. L. R. de; SILVA, E. S. A.; MORAES, A. J. G. de. Paradigma tecnológico na agricultura: o caso da cultivar de açaí BRS-Pará. In: SIMPÓSIO SOBER NORTE, 1., 2017, Belém, PA. Anais... Belém, PA: SOBER NORTE, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
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12. | | MARTORANO, L. G.; NASCIMENTO, N. C. C. do; BATALHA, S. S. A.; RUSCHEL, A. R.; LISBOA, L. S.; PORTO, J. I. R.; MELO, S. de S. C. de. Reunião anual conjunta dos projetos Robin e Amazalert: excursão técnica. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2016. 30 p. (Embrapa Amazônia Oriental. Documentos, 417). Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
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14. | | NOGUEIRA, D. P.; SILVA, D. da F.; PEREIRA, S. de F. P.; MARQUES, T. R.; BRITO, J. B.; SILVA, C. S. e; SANTOS, K. C. F. dos; MELO, S. de S. C. de. Impactos socio-ambietais de grande empreendimento imobiliário próximo às comunidades carentes na ilha de Caratateua-Belém-PA-Brasil. Proceedings of International Conference on Engineering and Technology Education, v. 13, p. 416-421, 2014. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
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Registros recuperados : 14 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
20/10/2020 |
Data da última atualização: |
22/02/2022 |
Autoria: |
MELO, P de T. A. de; MELO, S. de S. C. de; RIBEIRO, S. da C. A. |
Afiliação: |
PAULO DE TARSO ANUNCIAÇÃO DE MELO, MESTRANDO IFPA; SHEILA DE SOUZA CORREA DE MELO, CPATU; SUEZILDE DA CONCEIÇÃO AMARAL RIBEIRO, MESTRANDA IFPA. |
Título: |
Cacau de Tomé-Açu: a importância da indicação geográfica para produtos comercializados no mercado internacional. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Ingi, v. 4, n. 4, p. 1033-1047, 2020. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A disputa mercadológica, ao longo do tempo, instiga a busca por soluções diferenciadas, que indiquem uma qualidade diferenciada e atrativa que melhore, com efetividade, o reconhecimento de produtos e, consequentemente, fomente a comercialização. A Indicação Geográfica (IG) de produtos, no cenário internacional, é um item de qualidade atrativa, com um dispositivo que traz uma série de benefícios ao longo de toda a cadeia produtiva, melhorando as condições sociais e econômicas de regiões que se tornam conhecidas pela sua notoriedade, como também os protege de pirataria e concorrência desleal em razão de seu reconhecimento ser oficializado e válido mundialmente. O objetivo deste é analisar a importância de uma IG para produtos que são comercializados no mercado internacional, como o Cacau de Tomé-açu, a primeira Indicação Geográfica do Estado do Pará. A IG de Tomé-açu teve como propósito o acesso ao mercado internacional, ofertando ao consumidor conceitos e demonstrativos históricos de credibilidade e de garantia de sua origem e ao território o seu desenvolvimento. |
Thesagro: |
Agregação de Valor; Cacau; Cacauicultura; Distribuição Geográfica; Produto de Origem Vegetal; Theobroma Cacao. |
Thesaurus NAL: |
Protected designation of origin. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/216841/1/2020artigoINGI-1.pdf
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Marc: |
LEADER 01856naa a2200229 a 4500 001 2125684 005 2022-02-22 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMELO, P de T. A. de 245 $aCacau de Tomé-Açu$ba importância da indicação geográfica para produtos comercializados no mercado internacional.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aA disputa mercadológica, ao longo do tempo, instiga a busca por soluções diferenciadas, que indiquem uma qualidade diferenciada e atrativa que melhore, com efetividade, o reconhecimento de produtos e, consequentemente, fomente a comercialização. A Indicação Geográfica (IG) de produtos, no cenário internacional, é um item de qualidade atrativa, com um dispositivo que traz uma série de benefícios ao longo de toda a cadeia produtiva, melhorando as condições sociais e econômicas de regiões que se tornam conhecidas pela sua notoriedade, como também os protege de pirataria e concorrência desleal em razão de seu reconhecimento ser oficializado e válido mundialmente. O objetivo deste é analisar a importância de uma IG para produtos que são comercializados no mercado internacional, como o Cacau de Tomé-açu, a primeira Indicação Geográfica do Estado do Pará. A IG de Tomé-açu teve como propósito o acesso ao mercado internacional, ofertando ao consumidor conceitos e demonstrativos históricos de credibilidade e de garantia de sua origem e ao território o seu desenvolvimento. 650 $aProtected designation of origin 650 $aAgregação de Valor 650 $aCacau 650 $aCacauicultura 650 $aDistribuição Geográfica 650 $aProduto de Origem Vegetal 650 $aTheobroma Cacao 700 1 $aMELO, S. de S. C. de 700 1 $aRIBEIRO, S. da C. A. 773 $tRevista Ingi$gv. 4, n. 4, p. 1033-1047, 2020.
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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